Desenho e croissant: Conheça a arte de Diego Cusano

12966378_10209126972920989_588872344_n

O Pateta e uma maça, a Bela e presunto parma, coxas de frango e um lutador de boxe, um lobo e uma pizza margerita. O que esses elementos têm em comum? Bem, as ilustrações de Diego Cusano.

A prática de misturar desenho e elementos exteriores ao papel, ou seja, objetos reais em 3D, é bastante comum. Quem nunca fez a sainha de uma menininha com o resto do que você apontou um lápis?

Entretanto, o trabalho do artista e músico italiano Diego Cusano, que se auto intitula “pesquisador de fantasia”, é realmente incrível, pois alia uma técnica impecável com imagens que enganam os olhos, e frequentemente tem um toque de humor.

Ele não revela detalhes de seu processo criativo, se faz primeiro desenhos à mão ou sempre no computador, se fotografa as imagens com objetos reais ou usa programas de manipulação de imagem, tipo Photoshop. Só nos resta imaginar como essas imagens que remetem a um universo fantástico são criadas. Qual o seu palpite?

Revisado por Jay Araújo

SOBRE O AUTOR

Aline Pascholati é artista plástica, escritora, tradutora e historiadora da arte pela Université Paris 1 – Panthéon-Sorbonne. Autora dos livros Paris com pouco dinheiro e FRANCE – C’est magnifique! Atualmente está trabalhando em seu terceiro livro. Louca por aprender novas línguas, viajar e descobrir jovens estilistas talentosos nas semanas de moda pelo mundo a fora. Curta Aline Pascholati's Art: https://www.facebook.com/alinepascholatisart