Novo filme de Tim Burton, “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares” ganha trailer

Post compartilhado com o Literatortura

Com exposição atualmente no Brasil, Tim Burton é um dos diretores de mais sucesso e mais originais do cinema nos dias de hoje. Muito disso se deve ao seu estilo um tanto peculiar, cheio de elementos sombrios, mas sempre com um toque inocente e surreal, com obras que podem ser assistidas por crianças, mesmo que muitos adultos adorem também, como O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare before Christmas), Noiva Cadáver (Corpse Bride) ou Edward Mãos de tesoura (Edward scissorhands).

Seguindo essa linha, o novo filme de Burton é baseado no romance O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares (Miss Peregrine’s home for peculiar children), de Ransom Riggs. O livro conta sobre um jovem que vai parar em um lugar preso em um loop temporal onde crianças peculiares vivem sempre o mesmo dia, para se protegerem de um mal que as persegue (não contaremos mais sobre o enredo para evitar spoilers!).

O livro foi inspirado em uma coleção de fotografias vintage do autor, as quais retratam crianças em imagens aparentemente um tanto sobrenaturais – definitivamente peculiares – e a obra literária já tem duas sequências chamadas Hollow City e Library of Souls (mas nada foi confirmado sobre uma possível sequência para o cinema). A participação de Riggs no desenvolvimento do roteiro foi bem grande, o que é importante quando se trata de uma adaptação literária contemporânea. Durante a produção do filme, o próprio autor disse que eles estavam indo em uma boa direção e aprovou as escolhas feitas no roteiro e na produção do filme. Para quem leu o livro e gostou, isso é uma boa notícia, não?

O elenco do filme conta com Eva Green como Miss Peregrine, Samuel L. Jackson como Barron, Asa Butterfield como o protagonista, Jake, e Purnell como Emma Bloom.

Veja abaixo o trailer do filme e também algumas das fotografias utilizadas pelo autor no livro para ter uma ideia da atmosfera da obra. E vamos aguardar o longa, que deve estrear no Brasil em setembro deste ano.

Fontes:

https://confiramais.com.br/novidade/filme-miss-peregrines-home-for-peculiar-children-filmes-tim-burton-2016/

http://www.sheknows.com/entertainment/articles/1028743/ransom-riggs-interview-author-talks-hollow-city-miss-peregrines-movie-and-book-three

SOBRE O AUTOR

Formada em Letras pela UFRGS, escritora, tradutora e editora do Literatortura. Apaixonada por literatura clássica, fantástica e de terror e também por poesia e filmes de terror. Publicou poemas e contos de terror em algumas antologias e pretende um dia talvez escrever um livro inteiro.