Rick Rodrigues – Um artista da leveza

4

Por Aline Pascholati e Tedy Colombini

É incrível como o trabalho de Rick Rodrigues nos remete imediatamente à infância: viagens em memórias de nuvens, lembranças presas por pequenos fios em caixas-mentes, as brincadeiras, as surpresas e as fantasias. Neste agradável ambiente, objetos do cotidiano tornam-se poéticos, e de certa forma mágicos.

Rick constrói uma obra capaz de expandir sua história pessoal em fábulas visuais, em testemunhos universais sobre o passado, a experiência do instante, o amor e os laços familiares. Seus trípticos nos transmitem, através de delicados traços e relevos, sensações puras e ingênuas que ricocheteiam rapidamente nos olhos, na cabeça e no coração.

Natural de João Neiva, pacata cidade interiorana do Espírito Santo, Rick é bacharel em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Texto originalmente publicado no perfil do artista no site da Galeria Plural.

 

 

 

SOBRE O AUTOR

Aline Pascholati é artista plástica, escritora, tradutora e historiadora da arte pela Université Paris 1 – Panthéon-Sorbonne. Autora dos livros Paris com pouco dinheiro e FRANCE – C’est magnifique! Atualmente está trabalhando em seu terceiro livro. Louca por aprender novas línguas, viajar e descobrir jovens estilistas talentosos nas semanas de moda pelo mundo a fora. Curta Aline Pascholati's Art: https://www.facebook.com/alinepascholatisart