Bolsas ilustradas com personagens icônicos dos contos de fada

DSCN9538

Além de bolsas de design tradicional, a marca italiana Braccialini é famosa no meio da moda pelos seus modelos extremamente lúdicos e coloridos, repletos de alusões à cultura pop – até Marilyn Monroe já teve!

A coleção Once Upon A Time (Era Uma Vez) é composta desde mochilas até carteiras com aplicações que formam personagens e elementos icônicos dos contos de fadas, além de lenços e chaveiros. As representações são divertidas e contemporâneas. A Branca de Neve está de braços cruzados, a princesa Aurora dorme de lado e de boca aberta, visual nada parecido com a pose estática digna de um jacente medieval – figura esculpida em alto-relevo do morto deitado em sua sepultura – na qual a princesa é geralmente apresentada enquanto espera pelo beijo de seu príncipe.

Os valores vão de 64 euros (cerca de 280 reais) no caso dos chaveiros, até cerca de 300 euros (cerca de 1300 reais) no caso das bolsas maiores, com exceção de um modelo em forma de coroa, que custa 870 euros (cerca de 3800 reais). Porém, no site da marca, a maior parte das peças já está com cerca de 30 % de desconto.

Veja alguns dos modelos abaixo:

SOBRE O AUTOR

Aline Pascholati é artista plástica, escritora, tradutora e historiadora da arte pela Université Paris 1 – Panthéon-Sorbonne. Autora dos livros Paris com pouco dinheiro e FRANCE – C’est magnifique! Atualmente está trabalhando em seu terceiro livro. Louca por aprender novas línguas, viajar e descobrir jovens estilistas talentosos nas semanas de moda pelo mundo a fora. Curta Aline Pascholati's Art: https://www.facebook.com/alinepascholatisart