Os melhores do Salão Internacional do Móvel de Milão

11167628_10206579348192936_1238201416_o

No Ano Internacional da Luz, proclamado pela UNESCO, a Euroluce volta ao Salão do Móvel de Milão este ano. O evento, que acontece a cada dois anos, ocupa os pavilhões 9, 11, 13 e 15 da Rho Fiera, local onde acontece o salão.

O uso de vidros e cristais na criação de lustres dos mais diversos tipos foi o que chamou a atenção na edição deste ano. A alemã Windfall levou à Milão toda a delicadeza de seus lustres em cristais Swarovski.


Lustre Windfall

A EUROLAMPART, que também usa cristais em seus projetos, apresentou lustres e abajures de estilo clássico, alguns feitos especialmente para quartos infantis.


EUROLAMPART


EUROLAMPART

O famoso “Murano” não ficou de fora dos mais belos lustres. Simone Cenedese mostrou seu talento ao compor lustres nos quais cada cliente pode escolher a cor que lhe agrada mais.


Lustre feito com vidro murano por Simone Cenedese

Para os gostos mais exóticos os lustres artísticos venezianos da Vetreria Artistica Rosa são verdadeiras esculturas que se acendem.


Vetreria Artistica Rosa

A marca Serip apresentou lustres feitos em bronze e vidro, que além de apresentar grande beleza, se mostrou interessante pela leveza de sua composição, apesar de sua grande dimensão.


Lustre da Serip


Lustre da Serip

Além da Euroluce, outros setores dos interiores não deixaram a desejar. A italiana Kohro, produtora de decoração para interiores, oferece a possibilidade a seus clientes de escolher o tecido para seus móveis, podendo até criar tecidos personalizados especialmente para cada cliente.

Ainda no setor de interiores, o Brasil se fez presente através da coleção Estrela criada por Fernando e Humberto Campana para A Lot of Brazil.


Criações dos irmãos Campana para a A Lot of Brazil

Todos os anos, além das mais de mil e trezentas empresas, italianas e estrangeiras, que se apresentam no Salão do Móvel, inúmeros eventos e showrooms acontecem por toda Milão. São os chamados “fuori salone”, literalmente “fora do salão”.

Tom Dixon, famosa por suas criativas luminárias, apresentou ao público sua mais nova criação: Melt, um lustre feito em vidro colorido que aos olhos dos observadores são diferentes uns dos outros, mesmo originando-se de um único molde.

Sempre usando couro em suas peças, a Louis Vuitton marcou a semana de design de Milão com um estilo contemporâneo. O armário móvel Maracatu de Fernando e Humberto Campana e a Swing Chair de Patricia Urquiola foram as peças mais marcantes da coleção Nomades.


Armário Maracatu de Fernando e Humberto Campana para a Louis Vuitton


Armário Maracatu de Fernando e Humberto Campana para a Louis Vuitton


Swing Chair de Patricia Urquiola para a Louis Vuitton

SOBRE O AUTOR

Design de Interiores e Produto pela Accademia Italiana, Florença, Itália. Curta Bruna Pascholati Interior Design no Facebook : https://www.facebook.com/brunapascholati.interiordesign bruna@pascholati.com.br