Os melhores da São Paulo Fashion Week Verão 2016

samuel-cirnansck-desfile-spfw16-26

Dentre tantos desfiles e showrooms, looks e tendências, o apaixonado por moda que tenta estar sempre atualizado com as novidades desse mundo pode se sentir perdido a cada estação, a cada semana de moda. É muita informação e, na maior parte dos casos, pouco tempo para assimilá-la. Por isso, proponho aqui uma seleção de looks apresentados na última edição da São Paulo Fashion Week, que aconteceu de 12 a 17 de abril. Lembrando que se trata de algo totalmente pessoal, as criações que acredito serem mais interessantes e os vestidos mais lindos, sem nenhuma intenção de minha leiga parte de ditar as tendências chaves do verão 2016. É o olhar de uma apaixonada por moda e pelo prazer de se vestir para outros admiradores do mundo fashion.

O desfile que mais me impressionou, com vestido lindíssimos, foi o do Samuel Cirnansck. Notem também as sandálias cheias de personalidade nos pés das modelos:

Ellus, com jeito de garota rebelde:

Colcci e a despedida de Gisele das passarelas. Notem também as belas sandálias:

Acquastudio:

Andrea Degreas. Amei esses olhos negros impactantes:

Amapô, com clara influência de David Bowie:

Cavalera – com a presença de índios da tribo Yawanawá!

Fause Haten. A marca homenageou suas próprias clientes, usando uma de suas mais antigas como modelo e transmitindo seus gostos nos looks. O interessante também foi que a modelo-cliente em questão não é super jovem, nem super magra, quebrando assim os padrões dos desfiles de moda:

Juliana Jabour:

Lenny Niemeyer:

Lolitta:

Mantsho no desfile Africa Africans, que apresentou criações de estilistas africanos, precedendo assim a mostra homônima no Museu Afro Brasil, a partir de 25 de maio:

Teca por Helô Rocha:

Sacada:

Ronaldo Fraga e sua inspiração sereia:

Reinaldo Lourenço:

Triya:

Fotos: Zé Takashasi/Agência Fotosite

SOBRE O AUTOR

Aline Pascholati é artista plástica, escritora, tradutora e historiadora da arte pela Université Paris 1 – Panthéon-Sorbonne. Autora dos livros Paris com pouco dinheiro e FRANCE – C’est magnifique! Atualmente está trabalhando em seu terceiro livro. Louca por aprender novas línguas, viajar e descobrir jovens estilistas talentosos nas semanas de moda pelo mundo a fora. Curta Aline Pascholati's Art: https://www.facebook.com/alinepascholatisart