Minas Trend: A semana de moda mineira apresenta as tendências para o verão 2016

11035685_1106782519351776_2633285542699929991_n - Cópia

O mundo da moda funciona assim: é no outono/inverno que ficamos por dentro do que será tendência na primavera/verão. Essa antecedência é necessária para que as confecções, as marcas e o mercado se preparem e se abasteçam com as últimas novidades. Ficar sabendo o que é novo antes da maioria das pessoas alegra a vida de muita gente, inclusive de quem não trabalha diretamente com a produção de roupas e acessórios, mas ama moda e quer estar sempre adiantado quanto às novidades do mercado; e entre essas pessoas estão os jornalistas especializados e os blogueiros de moda.

Nesse ano o Minas Trend, que é um evento promovido pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, recebeu uma média de 15 mil visitantes, incluídos nesse número 5 mil compradores. Destes profissionais, mais de 750 são considerados com alto poder de decisão e compra. Também estiveram presentes grandes formadores de opinião, como Glória Kalil e Lilian Pace.

Nas passarelas assistimos às grifes mineiras Vivaz, Madreperola, Faven, Patrícia Motta, Rogério Lima, Lucas Magalhães, Fabiana Milazzo, Plural e Mabel Magalhães, além do desfile do paulista Alexandre Herchcovitch. Porém, no salão de negócios recebemos expositores de todo o cenário nacional, tais como as grandes marcas paulistas Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço, Tufi Duek, Uma, Serpui Marie, Camila Klein.

Durante os dois dias de desfile, eu percebi que algumas tendências do verão passado continuam em alta, como, por exemplo, o top croped.


Desfile Mabel Magalhães
Foto: Fotosite / Zé Takahashi

Abaixo uma lista com os elementos que serão peças chaves para seguir as tendências de 2016. Fiquem de olho:

Saia Midi


Desfile Mabel Magalhães
Foto: Fotosite / Zé Takahashi

Total Branco


Desfile Plural
Foto: Agência Fotosite

Telas Vazadas


Desfile Madreperola
Foto: Google

Quando o assunto é beauté, o que predominou nas passarelas foi o foco nos olhos, que serão os destaques da maquiagem de primavera/verão 2016.


Foto: Google

O evento terminou nesta última sexta-feira, 11 de abril, com um saldo positivo de bons negócios para a moda mineira e de todo o cenário nacional, além de desfiles lindíssimos e muita gente estilosa circulando pelos corredores.

Fonte: Site Minas Trend – http://www.minastrend.com.br/

SOBRE O AUTOR

Graduada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, também é Consultora de Imagem, Analista de Mídias Sociais, Blogueira e é apaixonada por cosméticos, Tecnologia, animais, nerdices e moda. Escreve no Feminilidades, Fashionatto, ValoRP e Sou Sabará.