Artista cria esculturas de papel de Karl Lagerfeld e sua famosa gata Choupette

sin_tanaka_teams_up_with_karl_lagerfeld_for_parc

No ano passado, durante o Parcours Saint-Germain de arte contemporânea, no qual várias marcas famosas abrigam em suas lojas obras de artistas e convidam o público a mergulhar em um universo de moda e arte, a boutique da marca de Karl Lagerferld, diretor artístico da Chanel, expos o trabalho do artista japonês Shin Tanaka. Este criou especialmente para o designer esculturas de papel de sua fofíssima gata Choupette e seu célebre dono, além de outras retratando alguns personagens de seu universo, tais como Glove-y, T-Bot e CHIBBY usando bonés Largerfeld.

Os que visitaram a loja na ocasião, na qual o próprio estilista esteve presente, levavam para casa o modelo em papel de uma das esculturas. O modelo do boneco, com instruções em inglês, pode ser recebido por email através do cadastro em sua página no Facebook (aqui! ), e em seguida, imprimido e montado.

O vídeo abaixo mostra o artista executando os diversos modelos de bonequinhos:

 

SOBRE O AUTOR

Aline Pascholati é artista plástica, escritora, tradutora e historiadora da arte pela Université Paris 1 – Panthéon-Sorbonne. Autora dos livros Paris com pouco dinheiro e FRANCE – C’est magnifique! Atualmente está trabalhando em seu terceiro livro. Louca por aprender novas línguas, viajar e descobrir jovens estilistas talentosos nas semanas de moda pelo mundo a fora. Curta Aline Pascholati's Art: https://www.facebook.com/alinepascholatisart