GIRL: Um olhar sincero do universo feminino pelo ensaio de Aileen E.

tumblr_n4x2v0hHj11rm4ke3o8_500

Aileen E. é uma aspirante a fotógrafa canadense que decidiu que através do seu trabalho, quebraria tabus do universo feminino, criando um ensaio chamado GIRL.

 

“Eu queria tirar fotos que espelhassem certos aspectos da feminilidade de forma honesta. Abraçando os tabus do corpo feminino.”

 

 

“Uso a fotografia como ferramenta para transmitir pensamentos, sentimentos e ideias para a audiência. Sinto como se pudesse falar mais alto através de imagens.”

 

 

“O feminismo é algo em que acredito e apoio fortemente; e discordo com muito do que vejo na nossa sociedade. Há inúmeras restrições impostas às mulheres, e principalmente às mulheres jovens.”

 

 

“Meu objetivo com esse ensaio é quebrar convenções, e orgulhosamente representar cada aspecto do que ser uma menina e uma mulher significa.”

 

 

“Quero mostrar que o corpo de uma mulher em seu estado natural não é algo para esconder ou sequer ter vergonha. Com essas imagens, estou expondo a verdade que raramente encontro por aí.”

 

 

“Fiz um paralelismo entre tabus com o que há de típico na infância de qualquer menina (como mascar chiclete, doces) para mostrar que tudo isso é simplesmente parte da nossa vida.”

 

Aileen conclui: “Espero que algum dia, imagens honestas como essas se tornem menos chocantes”.

 

 

SOBRE O AUTOR

tem 26, é viciada em café, chá, astronomia, e vive em um mundo fantástico onde letras tem vida. Assim como Borges, acredita que o paraíso é uma espécie de livraria. Escreve para não morrer, ou para viver - não necessariamente na mesma ordem. Trabalha como redatora na Agência EaoCubo e tem certo fascínio pelo obscuro.