Mulher compra vestido e encontra mensagem com pedido de socorro

27d2ef8d4a540826252aaa58acf1d5dd

Confessem, quem aqui não adora promoções, roupas baratinhas ou aquelas loja de departamentalização, onde você irá pagar no máximo  89,90?! Mas você já parou para pensar de onde vem essas roupas? Como elas são feitas? E se ao comprar uma dessas peças e ao ver a etiqueta, se deparar com um pedido de socorro? Você deixaria de usar ou comprar? Sim! Pois foi isso que a britânica Rebecca Gallagher fez.

CONFIRA TAMBÉM: “Escravidão por Luxo”    |    “A Moda e o Fast Fashion”

Rebecca se chocou ao perceber que no vestido que havia acabado de comprar por R$ 37, havia um pedido de socorro na etiqueta, escrito: “Somos forçados a trabalhar por horas exaustivas”Informações do jornal “Clarin” disseram que o recado foi escrito e costurado a mão na etiqueta do vestido, e o mesmo foi comprado na loja Primark, multimarcas especializada em ponta de estoque.

Em nota, Rebecca disse que jamais irá usar o vestido. ”Fiquei muito surpresa quando vi a mensagem, eu fui checar as instruções de lavagem quando li o pedido de socorro”, disse ela. “Nunca tinha parado para pensar nisso, mas faz sentido se você pensar no quanto essas roupas são baratas.”

SOBRE O AUTOR

Idealizadora e administradora do Fashionatto, estudante de Moda na Universidade Estadual de Maringá e em breve completará 19 anos. Adora o que faz, já ouviu centenas de piadas sobre ser costureira e sim, o nome dela é Linda. Facebook: https://www.facebook.com/lindaneotte