Os velhinhos mais estilosos das ruas de Nova York

Fashion-grandpas-6

Neste último semestre do meu curso (Moda- UEM)  na disciplina de Desenho III, o professor nos ensinou a técnica para desenhar croquis idosos. Isso mesmo, desenhos estilizados de velhinhos! Foi muito legal fazer rugas e cabelos brancos nos desenhos, mas uma coisa que me chamou muito atenção, é que praticamente a maioria da turma – incluindo eu – fizeram seus velhos com o look típico de Vô:  calça de agasalho, camiseta larga e suéteres de lã.

Na busca de looks inspiradores diferentes para os vovôs  na hora de desenhar, conheci o projeto no Instagram chamado @fashiongrandpas (vovôs estilosos, em português). O perfil foi criado pela fotógrafa americana Christina Belchere, de 23 anos, que sai pelas ruas da cidade com sua câmera e fotografa os velhinhos mais estilosos que vê em Nova York.

“Comecei a perceber que eu tinha uma tonelada de fotos de vovôs com ótimas roupas. Até eu queria aquelas peças. Então, comecei a publicá-las”, contou a criadora da conta. “A resposta (do público) tem sido incrível. A quantidade de vovôs fashions em Nova York é enorme”, brinca Christina.

 Confira a beleza que é esses senhores cheios de personalidade, provando que bom gosto não tem idade:

fashiongrandpas10fashiongrandpas9fashiongrandpas8fashiongrandpas7fashiongrandpas6fashiongrandpas5fashiongrandpas4fashiongrandpas3fashiongrandpas2fashiongrandpas1fashiongrandpa20fashiongrandpa19fashiongrandpa18fashiongrandpa17fashiongrandpa16fashiongrandpa15fashiongrandpa14

SOBRE O AUTOR

Idealizadora e administradora do Fashionatto, estudante de Moda na Universidade Estadual de Maringá e em breve completará 19 anos. Adora o que faz, já ouviu centenas de piadas sobre ser costureira e sim, o nome dela é Linda. Facebook: https://www.facebook.com/lindaneotte