Homem transexual estreia como modelo para grife brasileira

oliwer a

No ano passado o polonês Oliwer Mastalerz, universitário e homem transexual de 21 anos, surpreendeu e fez sucesso na web pelo belo rosto e corpo, vistos no tumblr Loading Oliver (aqui!) página que mostra em texto e fotos os detalhes de sua transição. Esse ano ele faz sua estréia no mundo da moda em grande estilo, fotografado pelo fotografo – celebridade Terry Richardson, Oliwer é rosto e corpo da campanha de inverno da grife masculina Sergio K.

Oliwer, que nasceu com o genital feminino e transiciona ao gênero masculino desde 2011, foi convidado por Sergio K para ser clicado em Nova York. Nas imagens ele aparece bem a vontade para a câmera. Os envolvidos no projeto não cogitaram qualquer rejeição do público.

Em entrevista ao site NLucon Oliwer se mostra bastante engajado, afirma que quer ajudar a desmistificar tabus em torno da transexualidade e ser um exemplo positivo para as novas gerações de garotos trans, que o procuram pelo tumblr. “A transfobia vem da falta de conhecimentos básicos e de mitos que são cultivados pela mídia”, disse.

Confira as fotos:

 

FONTE.

SOBRE O AUTOR

Um cosmopolita que vive no interior, sonhador compulsivo, gosta de tudo que é diferente e interessante. Ama escrever, já quis ser uma espécie de Woody Allen do horário nobre, diretor de cinema, estilista, rock star e ainda quer. Não perde uma premiação e acha extremamente difícil escrever sobre si mesmo em terceira pessoa.